My PokerStation

Patrocinio

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Step by Step

Ora bem, sinceramente não sou grande fã deste tipo de formatos.
Não por achar que não sejam praticos, mas pelo facto de não ter grande paciência.
Sei que por $7 ou menos, podemos chegar a uma final table de um WSOP ou algo parecido, mas, sejamos praticos... 
Quais as Odds de isso acontecer?
Depois temos outra situação, a malta com uma banca tipo a minha pode facilmente comprar logo um Step 2 ou 3..( o Step 1 deve de ser a festa do ALLIN) da mesma maneira que os tubarões que por aí andam podem logo comprar o Step 4 ou 5, não sei até que ponto será justo, pagar a entrada directa num Step 6 e eliminar um desgraçado que vem a subir as escadas desde o Step 1, mas como ja se sabe o poker ás vezes pode ser a coisa mais injusta que existe.

O que me aconteceu no Main Event de Espinho foi uma coisa excelente e muito dificil de conseguir, digo isto agora, vendo a coisa á distancia... Ganhar o Step 1... depois ganhar o Step 2... e no meio de 300 gajos ainda conseguir ITM ?  acho que não me volta a acontecer... enfim... isto ás vezes lá vai das sortes de cada um....


Cada sala tem o seu proprio estilo de Steps

no caso da Stars encontrei este exemplo:
Perguntaram pelo cashout do Ticket caso se queira desistir, tal coisa não é possivel, mas sempre que se entregue o ticket para o Step seguinte é nos acreditado FPPs na nossa conta, que depois podem ser trocados por real money, STEP Tickets ou qualquer "porcaria" que eles la tenham para troca, pronto esperem...
o Cayman tem a sua piada.


Isto dos Steps, tem que ser sempre visto com o objectivo de atingir o "desejo final"  e não com o objectivo de ganhar uns dinheiros, para isso existem milhares de torneios com esse objectivo.

 Caso a coisa não corra muito bem e não se consiga subir de nivel, ainda temos a hipotese de ficar numa classificação que nos dê uma segunda tentativa.

Se numa situação de STEPS acabamos ganhando dinheiro antes do Objectivo Final, é sinal que ficamos, mesmo....mesmo..mesmo... quase lá.

Vejam este exemplo como com apenas 500FPP se pode (podia) chegar tão longe.....